Tenha uma atitude incomum


Vivemos em um mundo em que é normal guardar rancor, mágoas, não perdoar. Falar mal dos políticos, dos irmãos, do mundo “gospel”, das pessoas em geral. Falar mal da sua própria vida, dos sonhos que não se realizaram e tantas outras coisas. Reclamar das coisas que não temos. Reclamar do emprego, da igreja, da família, das enfermidades. Todas essas coisas são comuns.

Pare e pense. A maioria das nossas conversas são permeadas disso. A maioria dos nossos pensamentos são preenchidos com isso. Grande parte das pessoas cristãs têm essas atitudes e Deus não se surpreende.

Atitude comuns não surpreendem Jesus.
Atitudes incomuns chamam a atenção dEle.

Na Bíblia, encontramos vários exemplos de pessoas que se recusaram a fazer o que seria comum.

Houve um homem que foi vendido pelos irmãos invejosos para se tornar escravo no Egito. Porém, depois de anos, Deus fez com esse mesmo homem se tornasse um dos governantes daquela nação. E ele teve a oportunidade de fazer o que quisesse com aqueles que haviam sido responsáveis pelos piores dias da sua vida. Porém, ele amou de maneira impossível. Ele perdoou, abençoou e acolheu aqueles que lhe feriram.

Houve uma mulher que há muitos anos sofria de uma hemorragia que não cessava. Ela poderia ter se conformado com aquela situação, e passado o resto da vida lamentando pela sua condição.
Mas ao invés disso, ela ousou ter fé. Em uma multidão, sozinha, sem ninguém que a ajudasse e ainda tendo que enfrentar olhares de rejeição e crítica, ela tocou nas vestes de Jesus, o que era abominável, na época, para uma mulher fazer, e foi curada.

Houve um pai que viu seu filho sair de casa, pedir a sua parte na herança e ir para o mundo cometer toda a sorte de pecados e gastar todo seu dinheiro. Porém, quando, em um certo dia, o pai viu o filho voltar para a casa, ele não o rejeitou, mas o abraçou, e não somente o recebeu de volta, mas também lhe deu novas vestes e um anel.

Houve um homem publicano, provavelmente corrupto, de baixa estatura, que ao ouvir falar que Jesus iria passar na sua cidade, superou seus limites para poder ao menos ver o Filho de Deus.
Ele ousou subir em uma árvore e isso chamou tanto a atenção de Jesus, que Ele pediu para visitar a casa daquele homem.

Houve um homem justo, que ao ser morto apedrejado por pregar o evangelho de Cristo, pediu para que o Pai perdoasse aqueles que o estavam matando.

Houve um homem que era íntegro e temia a Deus, e em um certo dia, ele perdeu os filhos, as riquezas e a saúde. Mesmo diante de todas essas circunstâncias, Ele continuou servindo a Deus e não reclamou de nada. 

A maioria de nós conhece muito bem essas histórias, que sem dúvida são fantásticas. Mas, o que muitas vezes não consideramos, é que Deus permitirá que certas coisas aconteçam nas nossas vidas para que possamos justamente também ter a oportunidade de fazer coisas extraordinárias, assim como essas pessoas fizeram.

Você quer chamar a atenção de Jesus? Então faça algo incomum! Faça algo que o mundo e mesmo alguns cristãos, não costumam a fazer. Ouse amar a Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, e de todo o seu entendimento, e ame ao seu próximo, como você ama a si mesmo (Mateus 22:37).

No amor do Pai, PV.

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário