Que venha o Teu Reino!



O propósito de Deus ao enviar Jesus ao mundo era salvar o homem e estabelecer novamente o Reino Dele na terra, ensinando-nos a viver os Seus princípios."E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós."(Lc 17:20,21). Deus é invisível, e Seu Reino não pode ser compreendido apenas com a mente, pois é um Reino sobrenatural ("o meu Reino não é deste mundo" Jo 18:36). O Reino de Deus é o lugar aonde Ele governa, aonde Ele é rei. Todo aquele que aceita Jesus como seu salvador é feito cidadão do céus, aonde fica o Seu reino ("A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus...Em verdade, em verdade te digo: Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus” João 3:3,5) e aquele que aceita o Rei recebe suas leis majestosas e deve fazer delas seu estilo de vida, pois é assim que o mundo vem a conhecer o Reino. É através da Palavra de Deus frutificando em nós que o Reino dEle é feito conhecido e se estende. O Senhor quer estabelecer o Seu Reino através de nós e isso é feito através do governo dEle em nossas próprias vidas. A cultura dos céus é totalmente diferente da deste mundo, enquanto aqui é comum nos depararmos com a vingança, o ódio, a infidelidade, a preocupação com as leis dietéticas, no Reino tudo isso é inaceitável e as preocupações triviais ( "Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo." Rm 14:17) Jesus disse: "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas"(Mateus 6:33). Somos embaixadores do Reino de Deus, isto é, somos representantes do governo dos céus, a nossa missão é fazer a vontade do Rei, atentando a Sua lei, obedecendo à Sua palavra, pois foi para isso que Ele nos chamou ("Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;" I Pedro 2:9). Essa deve ser a nossa preocupação, se vivermos esses princípios, o Rei se encarregará de cuidar de nós para que desempenhemos a nossa missão, afinal foi Ele mesmo quem nos chamou. Mas ao invés disso muitos príncipes e princesas andam preocupados e ansiosos achando que o Rei não vai cuidar deles. Ora, se você está realizando a vontade do Pai Ele não vai deixar nada faltar a você (Sl 23:1). Aos olhos humanos isto é difícil de ser compreendido, pois vivemos em um mundo que está sob o domínio do império das trevas (Cl 1:13). É por isso que devemos ter fé, e é por isso que a fé que temos é muitas vezes provada, para que ela venha a ser esticada e o poder do Reino flua através de nós, revelando o invisível, que é o próprio Deus agindo na vida de uma pessoa e consequentemente os frutos do espírito no viver desta. "Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder" (I Co 4:20). Não basta apenas pregarmos a Palavra se nós mesmos não a praticarmos na sua totalidade. As pessoas tem que ver na nossa vida um referencial do caráter de Deus pois é só assim que estaremos estabelecendo a cultura do Reino ao nosso redor.
Jesus não veio ao mundo pregar uma religião, Ele veio a terra para anunciar o Seu Reino e a cultura da sua nação. “Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá." (Mateus 12:25). Infelizmente a igreja se tornou tão dividida que esqueceu daquilo que Jesus disse, que deveríamos ser um para que assim o mundo pudesse reconhecê-lO (Jo 17:20,21). É somente mediante a união que a igreja pode ganhar o mundo e, se realmente vivermos as leis do Reino, o amor de Cristo é quem nos ligará e nos tornará um nEle. "E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus" (Mateus 16:19). Quando estamos sob o governo de Cristo, temos acesso ao poder divino, recebemos as chaves para liberar as coisas do céu para a terra e impedir as coisas do inferno no nosso meio, curando enfermos no nome de Jesus, expulsando o mal, pedindo a proteção divina e entronizando Jesus aonde quer que estejamos.
"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar" (Mateus 24:35). O Reino de Deus é invisível, jamais mudará e nunca virá a se extinguir. Infelizmente este mundo vive sob o governo do mal, mas Deus conta com os seus filhos para serem o meio pelo qual o Seu Reino será proclamado aqui, para que os perdidos sejam salvos. Devemos deixar que Deus tenha domínio sobre as nossas vidas, que Ele governe o nosso coração, que Ele seja o nosso deleite,pois é assim que o Reino dEle será estabelecido nesse mundo, através de nós. Que a nossa oração em todo tempo seja a que o Mestre nos ensinou: "Venha o teu reino, seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu;" (Mateus 6:10)

Pai eu quero fazer a Tua vontade
Pois sei que sou escolhido, pelas Tuas mãos fui ungido
Desejo ser um contigo
Eu quero que através de mim
As pessoas possam Te conhecer
Porque eu quero Senhor
Ver o Teu Reino crescer

Que o Teu Reino venha
Seja feita Tua vontade em mim
Que a Tua glória venha
Tu és bem vindo na minha vida
Com meu viver vou cantar
Com a minha vida declarar
Seja estabelecido Teu Reino neste lugar
Quero ver Teu governo crescer
Vou deixar Tua Palavra em mim florescer
Que o Teu Reino venha
Porque só Tu és Rei

O mundo anseia em ver
Cristo em você
Deixe o Reino de Deus se estender
Através de você.


No amor do Pai, PV.



"Reina sobre mim" - Nívea Soares

Share this:

JOIN CONVERSATION

1 comentários:

  1. Aleluia! O entendimento claro do que é Reino de Deus deve ser algo enraizado em nossos corações e definidos na nossas atitudes! Jesus é Rei, e só estamos no Reino dEle se vivemos segundo Ele nos ordena, dia após dia! Maravilha de post Pri, fui tremendamente edificado, q o Senhor continue te enchendo da presença dEle e te fazendo cada vez mais sábia e definida no Reino de Deus, para a glória dEle, como tem sido! bjao mana

    ResponderExcluir